CP substitui "temporariamente" comboios por autocarros
A medida, anunciada num comunicado conjunto da CP e da Refer, surge na sequência da degradação das condições da via, no troço entre Oliveira de Azeméis e Águeda, em resultado das condições climatéricas extremamente adversas, que se fizeram sentir na passada semana.
Como medida cautelar e de modo a assegurar a segurança das circulações, a Refer introduziu em 25 de outubro limitações de velocidade, que têm originado "significativas perturbações ao nível da regularidade e pontualidade dos comboios".
No sentido de minimizar os transtornos decorrentes desta situação e salvaguardar as necessidades dos seus clientes, a CP decidiu substituir a partir da próxima sexta-feira o serviço de comboios por serviço rodoviário alternativo no troço entre Sernada do Vouga e Oliveira de Azeméis.
No comunicado não é anunciado quanto tempo esta medida irá estar em vigor nem quando terão início as obras para a reparação da via.
A CP refere ainda que serão realizados "ajustamentos" à oferta de comboios, no troço entre Sernada do Vouga e Aveiro, e algumas "supressões parciais" entre Macinhata - Sernada do Vouga e Águeda - Sernada do Vouga, acrescentando que estas alterações serão comunicadas nos próximos dias.
No troço entre Oliveira de Azeméis e Espinho não estão previstas quaisquer alterações.
A CP e a Refer dizem estar conscientes das implicações que estas medidas vão ter na mobilidade das populações, estando a desencadear esforços no sentido de ultrapassar tais contrariedades.